quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Novo Despertar


Assim que amanhecer por volta das 6 da manhã e começar a despertar, ainda deitado antes de abrir os olhos faça a técnica de "O Novo Despertar" que servirá de preparação para o Quarar na captação de luz solar matinal.

Primeira Parte
 Auto-Massagem corporal Matinal (ainda ditado)
- Ainda com os olhos fechados comece por massagear as suas mãos, cada dedo movendo suas articulações, esfregue as linhas de uma das mãos com o polegar da outra;
- Em seguida leve suas mãos ao rosto sobre os olhos em concha sobre e sinta o calor que emana de suas mãos por uns 20 segundos e reflita para que dia é hoje . Para que dia estou despertando?Assim que tiver a resposta abra vagarosamente os olhos ainda mantendo o escurinho das conchas das mãos e perceba as pequenas claridades que sugiram por entre seus dedos.
- Passe suavemente as mãos pelo rosto, orelhas, cabelo. Abra a boca e boceje devagar;
- massageie seus braços de forma circular iniciando pelas costas da mão até o ombro e descendo pela parte interna do braço até chegar a palma da mão. Repita para cada braço 3 vezes; em seguida massageie em 3 círculos (sentido horário) os cotovelos e ombros
- Massageie o abdômen suavemente com as palmas das mãos fazendo uns 7 círculos no sentido horário ;
- Massageie o joelho também em 3 círculos (sentido horário);
- Massageie a coxa com as duas mãos espalmadas lateralmente ao joelho drenando até a virilha por 3 vezes . Repita com a outra coxa;
- Massageie com as duas mãos ao mesmo tempo os tendões logo atrás do joelho como se fosse tocando cordas de violão (ajudará a sua flexibilidade) por 10 vezes cada;
- Em seguida, ainda deitado e com as pernas ligeiramente flexionadas, flexione ainda mais a perna e coloque o tornozelo apoiando por sobre a outra perna e massageie o tornozelo e livremente (por 20 segundos) o pé e dedos do pé. Repita com o outro pé.
- E para terminar esta auto massagem  matinal ao despertar , faça uma suave drenagem desde o pé até a cabeça. Deitado com as pernas flexionadas e sola dos pés apoiadas no colchão. Inicie elevando uma das pernas e apoiando as mãos ao lado de cada tornozelo, inicie uma drenagem lateralmente ao pé, tornozelo, joelho, coxa, continua pelo abdômen, tórax e vá até a cabeça, sendo que ao atingir a cabeça as mãos naturalmente viram e  passam pelo rosto lateralmente com as costas dos dedos. Repita 2 vezes para cada lado do corpo.
- Pode ainda finalizar com uma pontezinha. Deitado de costas, pernas flexionadas, sola dos pés apoiados na cama. Levante suavemente o quadril e mantenha assim por uns segundos. Retorne devagar e relaxe as pernas.
- Vire-se lateralmente todo o corpo para o seu lado de sair da cama. Apóie a mão que está no braço que está virado para o teto a frente de seu corpo. Flexione as pernas e ao mesmo tempo em que apóia o cotovelo do outro braço desça as pernas e sente na cama alongando sua coluna.
Amanhã falarei da segunda parte
Sobre a captação de hoje , sem a presença direta do sol devido o tempo chuvoso. fiz uma captação no mesmo lugar de ontem. sentei na mesma posição e fixei meu olhar na direção que se encontrava ontem aquele lindo amanhecer da foto publicada. Coloquei um pequena toalha branca (que estava na cadeira) na cabeça e deichei um angulo para fixar minha atenção naquele ponto, tendo por referencia as árvores.

E após alguns minutos desta fixação do meu olhar fechei os olhos e deichei a mente ligada no sol de ontem. Derrepente surgiu uma luz num plano mental irradiando pela toalha e me fornecendo um calor diferente do clima até então percebido pelo meu corpo. senti a presença do calor do sol  principalmente na minha cabeça.

Fiquei um pouco mais e sai para vir escrever e deixei a toalha no pescoço que está me fornecendo uma sensação agradável e vou continuar com ela até me arrumar para sair para um novo dia DESPERTO e pronto para partilhar minha luz com o mundo lá fora.

Um Novo Despertar a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário