sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É hora de Respirar profundamente

Técnica do Novo Despertar (segunda parte )
É hora de Respirar profundamente
Assim que acabar a auto-massagem e sentar na sua cama :
- Faça movimentos circulares com os ombros. Você apoiar uma das mãos no peito e girar o ombro do braço livre  para frente e para trás (3 giros) depois trocar a mão e fazer do outro lado.
- Em seguida faça um poderoso exercício respiratório que ampliará sua capacidade vital
Procure fazer 5 ciclos respiratórios procurando a cada ciclo concentrar a inspiração em um lóbulo pulmonar (superior direito, superior esquerdo, inferior direito , inferior esquerdo e por último total)
Se quiser fazer ainda melhor poderá praticar o básico de uma Respiração Completa Indiana.
    Inspire lentamente procurando encher os pulmões (mentalmente) de baixo para cima. Então comece a inspiração enchendo a barriga e depois o peito (contando mentalmente até 6). Dê uma parada com o ar retido (contando mentalmente até 6).  Espire no sentido contrário , procurando esvaziar de cima para baixo (contando mentalmente até 6). Relaxe o abdômen sem respirar(contando mentalmente até 6). Volte a respirar fazendo novo ciclo.

Terminada a respiração profunda matinal você estará pronto para se ERGUER da cama para seu novo dia bem desperto.
Amanhã falarei da terceira parte do Novo Despertar
.....
Hoje a captação foi bem natural com um belo sol, mas com clima ameno e confortante.
Tenho conversado com amigos que também estão praticando o Quarar Matinal e todos  me relatam aspectos positivos e saudáveis com esta técnica de captação energética solar matinal.
Principalmente as pessoas idosas têm se beneficiado desta luz . Se sentindo mais vitalizadas.
É importante que cada praticante procure se percebendo no decorrer da prática para acomodar a melhor maneira de se posicionar para receber esta luz.
Procure fazer como um ritual este maravilhoso momento. Tenha disciplina com o horário (sempre antes das oito horas) de preferência inicie logo que o sol nascer. Não ultrapase o tempo de vinte minutos.
Não é aumentando o tempo que irá ter um melhor resultado. É com a continuidade e concentração no seu corpo e nas emanações de calor e luz que irá, vamos dizer,   passando de fase e aprimorando a sua capacidade de captar toda essa energia que está ao nosso alcance todos os dias.
Outra coisa , não esqueçam do Pano Branco. Coloque-o no pescoço, na cabeça, ou sentem nele. Tenho até mantido este pano branco comigo  depois da captação . Ontem por exemplo sai dirigindo meu carro com ele no pescoço e me senti muito bem.
Até amanhã em boa luz

Um comentário: