quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Manto de Luz

Vamos oferecer  neste blog práticas que ajudarão você a potencializar sua capacidade de captar LUZ .

O primeiro artigo "Quarar" coloca questões básicas de captação de luz solar.

 Quarar





Desde os tempos de criança ouço o termo quarar e lembro dos lençóis lavados estendidos sobre a grama no quintal de casa para secar ao sol.



Lembro-me da sensação de bem-estar quando me deitava sobre aquele lençol ou usando aquela camisa branquinha do uniforme escolar.



Atualmente já não se tem o hábito de quarar as roupas e pouco se “pega” sol diretamente.



O que mais se ouve é fugir do sol e usar protetor ou bloqueador solar. Tudo bem que é importante se proteger do excesso de exposição solar, mas um pouco de sol (15 minutos diários) dentro dos horários mais apropriados será sempre benéfico e energético.



Então porque não quararmos diariamente por pelo menos 15 minutos?



Ampliando esta possibilidade de recebermos a luz solar e colocá-la junto a tudo que possuímos e queremos vitalizar, como dizem os hindus (prana) e os chineses (chi).



Então vamos além de captá-la fazê-la fluir também pelos nossos pertences que guardados distantes da luz solar.



Uma forma simples e prática de fazermos a captação desta energia solar é:



Liberar toda tensão acumulada no passado que embota o presente, simplesmente quarando, no plano imaginário, coisas e pessoas que o molestam ainda hoje.



Coloque para quarar seus objetos guardados, engavetados e que ficam estagnando energia.



Porque Quarar?



Para liberar estagnações de coisas percebidas no momento por você como negativas em sua vida.

Evitará assim, que continuem a exercer influências nefastas diretas ou indiretas a sua vida



Que é necessário saber?



Primeiro tenha em mente o princípio de que tudo que vai ao sol recebe energia. E esta energia será canalizada naturalmente pelo seu mental para quebrar paradigmas estagnados na sua mente com relação ao que for quarado por você.

E estará liberto de tudo que lhe está afetando tanto emocionalmente quanto energeticamente.



Praticando o Quarar



Imagine um lençol branco sobre uma superfície plana em contato com a terra e que possa receber diretamente a luz do sol. É importante que este local seja facilmente visualizado a qualquer hora que o assunto lhe venha a mente.



Coloque sobre este lençol o que no momento está lhe causando um grande transtorno. Tudo pode ser colocado sobre este lençol. Para cada coisa um lençol separado. O tamanho será proporcional ao objeto e a importância que isso lhe trás.



Uma vez colocado para quarar, assunto em tratamento. Toda vez que pensar neste assunto saiba que ele está recebendo devidamente a energia necessária para favorecer sua libertação psicológica e até material deste mal. Caso esqueça é sinal que já foi devidamente curado.



Quarar pequenos materias guardados.



- Quarar gavetas de cabeceira e escrivania



Pegue tudo o que está em seu criado mudo e jogue em uma toalha branca de deixe ao sol por alguns minutos. Em seguida pegue três sacolas (1-isso é lixo, 2-não sei o que faço com isso, 3-isso volta a gaveta) e comece a separar todo o material quarado. Então:



1-Descarte o lixo.

2- Reserve para mais uma quarada o que ficou em dúvida e reavalie.

3-Quare separadamente o que voltará para a gaveta. Se possível quare a gaveta também.



- Quarar roupas e sapatos

Isso já é sabido desde o tempo da vovó, só que agora será fundamental fazer isso rotineiramente com todas as roupas e objetos de uso pessoal que ficar por mais de cinco meses guardados sem pegar raios solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário