segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Captando o sol sem se queimar




Estava agora fazendo minha captação matinal quando diante do jornal me veia a dúvida de aproveitar o momento para ler ou não. Resolvi ficar simplesmente quieto sem me envolver , pelo menos neste momento , com políticas e demais assuntos de manchetes.


Assim que acabei de curtir o delicioso sol desta manhã por 15 minutos resolvi dar uma olhada rápida no jornal e peguei o caderno de informática e vejam que interessante matéria sobre captação de energia solar resumo abaixo:


Pegando o sol sem se queimar


Este é o título de uma matéria do jornal globo de hoje que fala da criação por cientistas de microbactérias solares capazes de se autopreservar . E usando estas bactérias, substâncias orgânicas em presença do sol, eles conseguiram que elas captassem num primeiro momento a luz e em seguida transformassem em energia elétrica. Estes mesmos elementos estão sendo usados como indutor químico para prolongar a vida dos futuros painéis solares semelhante a natural fotossíntese.


A energia está ao nosso alcance, dentro de cada um ser vivo, e a forma de captação é que pode ser o grande diferencial. Vou continuando fazendo deste momento uma boa refleção e limpeza de projeções e fixações impregnadas de minha mente para uma vida mais harmoniosa e naturalmente prazerosa / compartilhada.


Um lindo e energético dia a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário